Checklist para sua mudança comercial

  • Checklist para sua mudança comercial

    Checklist para sua mudança comercial

    Saiba tudo o que você precisa antes de realizar sua mudança comercial.

     

    Se você pretende mudar sua empresa para um novo endereço, seja ela um único escritório ou vários departamentos, é importante estar atento a pontos importantes desse processo. 

     

    Como a mudança comercial envolve a rotina de trabalho dos colaboradores, ela necessita de um planejamento prévio sobre o andamento da empresa durante esse período. 

     

    Além disso, pode ser que esse processo também atinja o contato com clientes, sendo necessários ajustes ao atendimento também desse público. 

     

    Por esses motivos, como forma de otimizar o tempo, é importante ter um checklist sobre tudo o que precisa ser definido para a mudança comercial acontecer sem contratempos. 

     

    Quer conhecer o checklist completo para sua mudança comercial? Continue a leitura e acompanhe nossas dicas. 

     

    Conheça empresas responsáveis pelo transporte 

    O primeiro passo do checklist é encontrar empresas que podem te auxiliar durante o processo de mudança comercial. 

     

    Com isso, você poderá conhecer o tipo de transporte, a equipe que irá te auxiliar, além de saber como acontecem as etapas de montagem e embalagem de itens, pontos importantes para a escolha. 

     

    Nessa mesma fase, a empresa escolhida identifica as suas necessidades e pode pontuar tudo que será preciso, como a quantidade de caixas e caminhões, por exemplo. 

     

    Verifique as exigências de mudanças no novo espaço

    Dependendo do local para onde sua empresa irá se mudar, é importante verificar as exigências do condomínio ou prédio comercial para realizar a mudança. 

     

    Isso inclui horários, dias da semana em que o processo pode acontecer, além da necessidade de autorizações formais. 

     

    Verifique se o local está apto para a mudança

    Antes de começar a embalar todos os objetos, é importante confirmar se o novo espaço já possui todas as especificações técnicas para o desempenho do trabalho, como energia elétrica e internet, por exemplo. 

    Ajuste a equipe

    Estando ciente de como o processo irá ocorrer, é necessário ajustar a equipe para que o trabalho possa ser desempenhado durante a mudança, em funções que possam ser desenvolvidas no formato home office, por exemplo.

     

    Com isso, os objetos dos departamentos podem ser embalados e etiquetados em caixas dando início ao processo de mudança. 

     

    Objetos embalados e enviados para o novo endereço

    Assim que os departamentos estejam desocupados, os objetos podem ser agrupados por categorias e embalados cuidadosamente, em caixas etiquetadas para melhor identificação. 

     

    A mesma coisa acontece com os móveis, que devem ser manuseados por profissionais capacitados, com habilidades em montagens e desmontagens. 

     

    Feito isso, todos os objetos poderão ser encaminhados para o novo endereço comercial. 

     

    Ajuste dos departamentos no novo endereço

    Com tudo carregado até o novo endereço da empresa, a organização de cada departamento é algo que pode ser feito rapidamente, já que a equipe responsável pelo transporte poderá montar os móveis nos ambientes corretos. 

     

    Com as caixas etiquetadas, o ajuste de cada item será facilitado, otimizando a volta da rotina de trabalho dos colaboradores. 

     

    Agora que você conhece o checklist completo do que precisa fazer antes de ir para o novo endereço da sua empresa, assine a newsletter da Fibra Mudanças e receba dicas fundamentais para uma mudança realizada com sucesso. 

    Leave a comment

    Required fields are marked *