5 dicas de decoração do quarto do bebê: sem gastar muito!

Confira maneiras práticas e acessíveis de como decorar o quarto do seu bebê.

A chegada de um novo integrante na família, sem dúvidas, é um momento muito especial! E decorar o quarto do bebe pode ser um dos momentos mais emocionantes da preparação para o nascimento. 

No entanto, é comum pensar que essa é uma tarefa cara e complicada, mas saiba que é possível criar um ambiente encantador e aconchegante para o seu bebê sem gastar muito dinheiro!

Quer saber como decorar o quarto do seu pequeno de maneira econômica? Continue a leitura!

Escolha móveis versáteis

Uma ótima opção para economizar na preparação do quarto do seu pequeno é selecionar móveis que poderão ser utilizados por muitos anos ou que desempenham mais de uma função. 

Berço

Opte por berços que se adaptam conforme o crescimento da criança. Normalmente, esses berços possuem duas ou mais opções de altura e podem ser transformados em uma cama. 

Dessa forma, você aproveita o móvel por muito mais tempo!

Cômoda

A cômoda é um item muito funcional, pois ela pode ser aproveitada mesmo depois que o bebê crescer. 

Nela você pode guardar roupas, itens de higiene e até mesmo brinquedos. Além disso, a cômoda pode servir de apoio para o trocador do seu filho!

Lembre-se de escolher um móvel de boa qualidade e com o tamanho adequado para o espaço que você tem disponível.

Decore as paredes 

Para dar mais personalidade ao ambiente, você pode enfeitar as paredes de várias maneiras sem precisar gastar muito! 

Separamos algumas alternativas econômicas que você mesmo pode fazer:

Adesivos

Se você deseja apenas dar um toque especial nas paredes do quarto, uma ótima maneira de fazer isso é com adesivos. Existem diversas ilustrações disponíveis, como animais e personagens de histórias infantis.

Além de serem fáceis de aplicar, os adesivos também podem ser removidos sem danificar a pintura da parede, permitindo que você altere a decoração conforme seu bebê cresce.

Papel de parede

Essa é uma opção super versátil, pois além de ser mais acessível e durável que a tinta comum, você pode retirar e aplicar um novo quando quiser! 

Como existem diversos modelos de papel de parede, é importante que você escolha uma estampa que se adeque ao estilo do quarto e complemente a temática escolhida.

Quadros

Sem dúvidas, essa é uma forma muito econômica e simples para adicionar charme às paredes do quarto do bebê.

Você pode selecionar imagens relacionadas ao tema escolhido para a decoração do cômodo, imprimi-las e colocá-las em quadrinhos ou, se preferir, também é possível criar uma galeria de fotos da família.

Nichos

Os nichos são excelentes tanto para guardar utensílios úteis – como potes de algodão e cotonetes – quanto para decorar – com livros infantis, bichos de pelúcia, etc. 

Além de proporcionarem um visual encantador, os nichos ajudam a manter o quarto organizado, deixando tudo ao alcance das mãos

Reaproveite ou reforme os móveis

Antes de ir às compras em busca de móveis novos, pergunte aos seus amigos e familiares se eles têm móveis – como berços e cadeiras de amamentação – para doar.

Como as crianças crescem muito rápido, é comum que esses objetos tenham sido usados por pouco tempo e estejam em ótimo estado.

Além disso, dê uma olhada nos móveis que você tem em casa, eles podem ser úteis para compor o quarto do seu filho.

Muitas vezes, basta lixar e aplicar uma nova camada de verniz para transformar completamente a aparência de um móvel antigo!

Utilize os brinquedos na decoração

Normalmente, antes mesmo do nascimento, as crianças ganham muitos brinquedos. Então, você pode utilizar esses objetos na decoração do quarto, sem precisar gastar nada para isso!

Assim, você deixa o ambiente mais divertido e ainda aproveita os brinquedos existentes, evitando gastos adicionais.

Decore com tapetes

Outro item que pode enfeitar o cômodo são os tapetes! Eles proporcionam conforto, aquecem o espaço e criam um clima aconchegante. 

Uma opção de baixo custo são os tapetes de EVA, pois eles deixam o quarto mais colorido e ainda proporcionam um espaço seguro para o seu bebê brincar. 

Outra alternativa são os tapetes artesanais que você mesmo pode confeccionar! Existem muitos tutoriais online que ensinam diversas técnicas e, além de econômico, você terá um tapete único e personalizado para o quarto do pequeno.

Por fim, a dica mais importante é que você coloque amor e cuidado em cada detalhe. Aproveite essa fase e deixe o ambiente pronto para receber o seu bebê com carinho e aconchego, sem gastar além das suas possibilidades.

Para encontrar mais dicas como essa, acompanhe o blog da Fibra Mudanças!

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?