Saiba tudo o que você deve ter no papel para o orçamento da sua mudança residencial.
Mudar de uma casa para outra envolve muito planejamento para que todo o processo ocorra sem imprevistos.
Além disso, é importante estar atento a todas as necessidades que complementam o orçamento da mudança residencial, enumerando tudo o que não pode faltar.
Por isso, pegue lápis e papel e anote todas as dicas que reunimos para garantir o melhor planejamento para sua nova casa.
Quer saber tudo o que precisa considerar ao realizar um orçamento para a mudança residencial? Continue a leitura!
Localidade
O primeiro ponto importante a ser considerado no planejamento está relacionado a localidade: será uma mudança municipal, intermunicipal ou interestadual?
Esse fator faz muita diferença no cronograma e na organização da sua mudança.
Além disso, o prazo para concluir o processo pode variar, o que impacta diretamente no orçamento.
Tipo de residência
É fundamental que a empresa responsável pela sua mudança conheça o tipo de residência: casa térrea, sobrado, apartamento, etc…
Assim como acontece com a localidade, esses fatores refletem no orçamento por conta da variação do cronograma e da organização.
O tempo de deslocamento dos móveis no caso de apartamentos maior, por exemplo.
Guarda-móveis
Se você precisa sair da casa que está, mas ainda não pode se mudar para a nova residência, é fundamental que a empresa ofereça o serviço de guarda-móveis.
Eles garantem que seus móveis estejam seguros e preservados durante o tempo de transição entre as residências, de modo que não ocorra nenhum transtorno.
Diferenciais da empresa de transporte
Para evitar transtornos durante a mudança residencial, escolha uma empresa que transmita segurança durante o processo, levando em consideração a importância de alguns diferenciais no orçamento.
Desse modo, o transporte ocorrerá com experiência e profissionalismo.
- Seguro: As mudanças realizadas pela Fibra são totalmente asseguradas em parceria com a Porto Seguros.
- Equipe qualificada e completa: Disponibilizamos uma equipe completa com motorista, montador, ajudante e líder, responsáveis por acompanhar tudo do início ao fim.
- Vistoria: Antes do dia escolhido para o serviço, deve ser desempenhada uma vistoria completa entre as residências, para verificar tudo o que será necessário.
Assim, a equipe estará mais bem preparada para atender a você e sua família.
- Frota própria: A oferta de uma frota própria garante mais segurança para o transporte dos seus móveis, uma vez que são vistoriados frequentemente para certificação de que estão em bom estado para transportar seus móveis e demais itens.
- Embalagens personalizadas: Móveis e objetos em geral possuem formatos e necessidades de cuidados diferentes, como é o caso de copos, cristais, quadros, etc.
O modo como seus itens serão guardados garante que eles não sejam danificados durante o transporte, preservando cada um.
Por isso, é importante considerar embalagens personalizadas para o orçamento.
Agora que você sabe todos os pontos importantes para considerar no seu processo de mudança residencial, entre em contato com nossa equipe e conheça as melhores condições dos nossos serviços.