Saiba como organizar os objetos do antigo para o novo escritório e o que realmente deve ser levado na mudança.
Depois de muito tempo em um mesmo espaço, a ideia de dar ao escritório um novo endereço pode ser um desafio:
- Como transportar tudo sem que a rotina fique prejudicada?
- Quais cuidados tomar para zelar pelos bens da empresa?
- O que deve ser levado de um local para outro?
- Devo fazer doações de objetos que não são mais utilizados?
Esses e outros questionamentos são comuns quando se tem um negócio e ele está ligado a outros grupos como clientes, fornecedores e distribuidores.
Por isso, para que o processo de mudança tenha sucesso, é importante que desde o início tudo seja planejado.
O primeiro passo é a organização para definir tudo o que será transportado para o novo escritório e quais objetos poderão ser descartados ou encaminhados para doação.
Para te auxiliar nessa etapa, reunimos algumas dicas fundamentais.
Quer saber se é mesmo necessário levar todos os objetos do escritório antigo para o novo? Acompanhe nossas orientações.
Como separar o que deve ser levado para o novo escritório?
Certamente, não é necessário transportar tudo de um escritório para o outro.
Entre papéis, itens de trabalho, objetos de decoração e até mesmo a mobília, existem vários artigos que podem ser descartados.
Papeladas que serviram de rascunho e foram oficializadas em arquivos digitais, ferramentas de trabalho que já não são mais úteis, objetos de decoração e a mobília que poderão ser substituídos no novo espaço são alguns exemplos de itens que não devem ser levados.
Por isso, aqui vai uma dica importante: comece a organização retirando o que já não serve mais para o novo escritório e depois organize os objetos que serão levados em caixas.
Nesse segundo momento, será possível reavaliar algo que tenha ficado para trás e que na verdade também não será utilizado.
Dessa forma, tudo o que estiver embalado em caixas terá utilidade nas novas instalações da empresa.
Doações de objetos
Pesquise na sua cidade por instituições sociais que recebem doações de objetos e mobílias para uso ou, então, para a realização de bazares.
Além de encontrar um meio de utilização desses itens, a empresa poderá atuar como parceira do desenvolvimento social local.
Preserve o local organizado
Depois de organizar objetos que serão retirados do escritório e transportar aqueles que serão utilizados, é fundamental preservar a organização do local.
Desse modo, sem acumular utensílios que não são usados na empresa, é possível que o local esteja sempre mais preservado e arrumado.
Agora que você já sabe quais objetos deve ou não levar do escritório antigo para o novo, acesse o blog Fibra Mudanças e fique por dentro de outras dicas para realizar a mudança do seu escritório sem contratempos.
Além disso, conheça os serviços de vistoria e transporte oferecidos por nossa equipe e que impactam diretamente no sucesso de transferência de localidade da sua empresa, sem que aconteçam contratempos e danos, preservando eficiência e agilidade.