Casa nova, vida nova: otimize o espaço após a mudança!

Aprenda a como aproveitar o espaço da sua nova casa de maneira simples.

Mudar-se para uma nova casa pode ser algo muito empolgante, mas também muito desafiador! 

E, entre os diversos desafios que envolvem o processo de mudança, um deles pode ser a dificuldade de otimizar cada espacinho disponível do seu novo lar.

Pensando em te ajudar nisso, a FIBRA MUDANÇAS preparou as melhores sugestões!

Mudou-se ou está planejando se mudar e quer saber como otimizar os cômodos do seu novo lar? Confira as nossas dicas!

Prefira móveis pequenos ou planejados 

É importante que você considere que os móveis devem se adaptar ao espaço disponível em cada cômodo da sua nova residência. Por isso, se o tamanho do ambiente é reduzido, escolha móveis pequenos ou sob medida.

Se sua família é composta por quatro pessoas, por exemplo, não é necessária uma mesa com muitos lugares. Portanto, você pode optar por uma mesa menor – de quatro ou seis lugares, caso você receba visitantes com frequência. 

Além dos móveis menores, outra excelente opção são os móveis planejados, pois eles são feitos com o objetivo de aproveitar o ambiente da melhor forma possível, sem deixarem de ser funcionais. 

Aposte em cores claras 

Utilizar cores claras e neutras, seja na pintura de paredes ou em cortinas, ajudam na iluminação do ambiente e, consequentemente, traz a sensação de um ambiente mais amplo. Por isso, aposte em cores como branco ou bege para compor os cômodos da sua casa.

Se você gosta de um ambiente mais vibrante, não se preocupe! Você pode usar, sem medo, móveis ou objetos de decoração coloridos para dar um toque de cor ao espaço. 

Invista em espelhos

Outra forma interessante de trazer a sensação de se ter mais espaço em um cômodo é utilizar espelhos, já que eles dão mais profundidade ao ambiente. 

O ideal é que você posicione o espelho em um local com menor passagem de pessoas para evitar acidentes, sendo que você pode fixá-lo em uma parede inteira ou utilizar modelos menores. 

Apenas lembre-se de usar essa dica com moderação, pois exagerar na quantidade de espelhos em certos ambientes pode causar uma sensação de desconforto. 

Aproveite os espaços verticais

Uma alternativa para otimizar o espaço da sua casa é aproveitar os espaços disponíveis na parede. 

Normalmente, utilizamos as paredes de forma decorativa, deixando-as livres ou fixando fotografias e pinturas. No entanto, você pode instalar nichos e prateleiras – para acomodar outros itens como livros, eletrodomésticos, etc – e até mesmo projetar uma cristaleira ou uma espécie de adega nesses espaços verticais inutilizados. 

Também pode ser interessante fixar ganchos em paredes ou em portas de armários para pendurar casacos, bolsas, chaves e guarda-chuvas. 

Crie ambientes integrados 

Se a sua casa possui poucos cômodos, mas com um espaço considerável, uma ótima opção para utilizá-lo é criar ambientes integrados. Um exemplo são as cozinhas conjugadas, que dividem espaço com a sala de jantar e até mesmo com a sala de estar. 

Para delimitar os ambientes desse espaço integrado, existem diversas opções. Aqui vão algumas que você pode utilizar:

  • Uma bancada ou uma mesa, para separar a cozinha da sala;
  • Objetos decorativos, como floreiras, cachepots e biombos para criar uma espécie de barreira entre as diferentes áreas;
  • Portas de correr – de vidro, madeira ou alumínio – caso você prefira uma privacidade maior entre os ambientes, podendo abrir e fechar elas quando desejar.

Utilize móveis multifuncionais

Os móveis multifuncionais nada mais são do que aqueles objetos que exercem mais de uma função. Por isso, eles são uma excelente maneira de otimizar espaço, pois ele ocupa apenas um espaço, mas acaba tendo a utilidade de dois ou mais móveis. 

Um bom exemplo é a cama box baú, além de ser uma cama tradicional, ela possibilita o armazenamento de diversos itens, como roupas de cama, sapatos, malas, etc. 

Outro móvel multiuso são as escrivaninhas, que são estações de trabalho e, por terem uma espécie de estante embutida, servem também para armazenar livros e documentos. 

Evite excessos 

Por fim, a dica mais importante: você deve evitar grandes quantidades de objetos em um único espaço. Isso porque o excesso de elementos dá a impressão de desordem e ainda dificulta a arrumação do ambiente. 

Portanto, priorize móveis e itens que realmente possuem alguma utilidade ou agregam ao cômodo. 

Dessa forma será muito mais fácil manter a organização da sua casa e, consequentemente, otimizar o espaço disponível.

Agora que você já sabe como aproveitar da melhor maneira possível todos os espaços da sua residência após a mudança, acompanhe nosso blog para encontrar mais dicas de organização.

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com nossos atendentes e solicite um orçamento. Os serviços disponibilizados pela FIBRA MUDANÇAS oferecem as melhores experiências, com a garantia de eficiência e cuidado, desempenhados por uma equipe completa e capacitada!

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?