Saiba tudo o que você precisa antes de realizar sua mudança comercial.
Se você pretende mudar sua empresa para um novo endereço, seja ela um único escritório ou vários departamentos, é importante estar atento a pontos importantes desse processo.
Como a mudança comercial envolve a rotina de trabalho dos colaboradores, ela necessita de um planejamento prévio sobre o andamento da empresa durante esse período.
Além disso, pode ser que esse processo também atinja o contato com clientes, sendo necessários ajustes ao atendimento também desse público.
Por esses motivos, como forma de otimizar o tempo, é importante ter um checklist sobre tudo o que precisa ser definido para a mudança comercial acontecer sem contratempos.
Quer conhecer o checklist completo para sua mudança comercial? Continue a leitura e acompanhe nossas dicas.
Conheça empresas responsáveis pelo transporte
O primeiro passo do checklist é encontrar empresas que podem te auxiliar durante o processo de mudança comercial.
Com isso, você poderá conhecer o tipo de transporte, a equipe que irá te auxiliar, além de saber como acontecem as etapas de montagem e embalagem de itens, pontos importantes para a escolha.
Nessa mesma fase, a empresa escolhida identifica as suas necessidades e pode pontuar tudo que será preciso, como a quantidade de caixas e caminhões, por exemplo.
Verifique as exigências de mudanças no novo espaço
Dependendo do local para onde sua empresa irá se mudar, é importante verificar as exigências do condomínio ou prédio comercial para realizar a mudança.
Isso inclui horários, dias da semana em que o processo pode acontecer, além da necessidade de autorizações formais.
Verifique se o local está apto para a mudança
Antes de começar a embalar todos os objetos, é importante confirmar se o novo espaço já possui todas as especificações técnicas para o desempenho do trabalho, como energia elétrica e internet, por exemplo.
Ajuste a equipe
Estando ciente de como o processo irá ocorrer, é necessário ajustar a equipe para que o trabalho possa ser desempenhado durante a mudança, em funções que possam ser desenvolvidas no formato home office, por exemplo.
Com isso, os objetos dos departamentos podem ser embalados e etiquetados em caixas dando início ao processo de mudança.
Objetos embalados e enviados para o novo endereço
Assim que os departamentos estejam desocupados, os objetos podem ser agrupados por categorias e embalados cuidadosamente, em caixas etiquetadas para melhor identificação.
A mesma coisa acontece com os móveis, que devem ser manuseados por profissionais capacitados, com habilidades em montagens e desmontagens.
Feito isso, todos os objetos poderão ser encaminhados para o novo endereço comercial.
Ajuste dos departamentos no novo endereço
Com tudo carregado até o novo endereço da empresa, a organização de cada departamento é algo que pode ser feito rapidamente, já que a equipe responsável pelo transporte poderá montar os móveis nos ambientes corretos.
Com as caixas etiquetadas, o ajuste de cada item será facilitado, otimizando a volta da rotina de trabalho dos colaboradores.
Agora que você conhece o checklist completo do que precisa fazer antes de ir para o novo endereço da sua empresa, assine a newsletter da Fibra Mudanças e receba dicas fundamentais para uma mudança realizada com sucesso.