,

Como evitar a perda de itens na mudança

Conheça as principais dicas para evitar a perda dos seus objetos durante o processo de mudança para uma casa nova.

Mudar de residência é um momento de muita expectativa para a família, por isso organização e planejamento são essenciais, não só durante a escolha do seu novo lar, mas também para a etapa de separação e empacotamento dos itens que serão transportados para a nova casa.

Cuidar para que nada seja perdido durante esse processo é fundamental, assim você evita dores de cabeça nesse momento que deve ser de entusiasmo para a família. 

Para isso, é necessário se planejar com antecedência, se atentando para alguns aspectos específicos relacionados a essa etapa da mudança residencial.

Pensando em te ajudar a organizar sua mudança para o seu novo lar da melhor maneira possível e prevenir a perda dos seus itens, selecionamos algumas dicas indispensáveis: 

Analise o que vai para a casa nova 

O primeiro passo é verificar se você realmente precisa de todos os itens que estão na sua casa. Essa etapa da mudança residencial é um bom momento para analisar quais itens serão levados para a casa nova e quais serão doados ou vendidos. 

Vale a pena fazer desapegos, seja móveis e artefatos de decoração até roupas e objetos pessoais.

Além de facilitar o processo de mudança, evitando que você leve itens desnecessários e corra o risco de algo se perder em meio tantas caixas, você pode vender ou doar os itens que estão em bom estado e se desfazer daqueles que não serão doados e nem vendidos em pontos de descarte adequados. 

Inventário doméstico

Depois de selecionar aqueles itens que serão levados para o seu novo lar, vale a pena elaborar um inventário doméstico. 

Por meio dele você poderá listar todos os itens existentes na sua casa, separando-os por categorias, desde móveis, eletrônicos e jóias, bem como itens pessoais, como roupas, documentos, entre outros. 

Uma sugestão interessante para facilitar a elaboração do inventário doméstico é iniciar pelos itens maiores e depois listar os menores que são guardados em gavetas e armários. 

Também é importante que você guarde cópias do seu inventário para que seja possível atualizá-lo conforme itens sejam comprados ou vendidos.

O inventário doméstico é uma ferramenta indispensável para prevenir a perda dos seus objetos durante a mudança residencial, isso porque, além de facilitar o trabalho da transportadora, permite que você os verifique antes e depois da mudança. 

Kit de itens essenciais 

Mudanças residenciais levam algum tempo. Logo, embalar e desembalar todos os seus itens pode demorar alguns dias, por isso é interessante organizar uma caixa com objetos indispensáveis para o dia a dia durante esse período, como documentos, troca de roupa, produtos de higiene pessoal, etc. 

Dessa maneira, você evita remexer as caixas à procura desses itens e corre menos risco de que algo se perca no meio do caminho. 

Agora que conhece nossas dicas, planeje tudo o que precisa para conseguir manter seus itens em ordem e não perder nenhum deles.

A Fibra Mudanças é especialista em mudanças residenciais, contando com planejamento previamente estipulado, detalhado e eficiente que te proporciona suporte durante todo o processo de mudança. 

Para saber mais como podemos te ajudar na organização e transporte dos seus itens, acesse nosso site!

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?