Como lidar com os alimentos em uma mudança de casa?

Vai se mudar e não sabe o que fazer para manter os alimentos em bom estado? Reunimos muitas dicas úteis para você! 

 

Nós sabemos que a mudança de residência demanda muitos afazeres e leva um certo tempo até que tudo esteja organizado em seu devido lugar. 

Além disso, quando a mudança acontece entre cidades ou estados, o trajeto de uma casa para outra pode demorar algumas horas. 

Por essas razões, é importante dar atenção a alguns cuidados com os alimentos que serão transportados na mudança, para que nenhum seja perdido. 

 

Quer saber como organizar os alimentos durante sua mudança? Continue a leitura e entenda qual a forma adequada de acomodar os alimentos da despensa e da geladeira. 

 

Separação dos itens 

O primeiro passo é separar os itens da despensa da casa em categorias ou tamanhos. 

Dessa forma, a organização dos alimentos na nova casa será facilitada, além de garantir a melhor acomodação desses itens durante o trajeto com a mudança. 

 

Alimentos perecíveis e não perecíveis 

Outro tipo de separação é de acordo com os alimentos que são perecíveis e não perecíveis. 

Itens não perecíveis são aqueles que podem ser guardados por longos períodos em temperatura ambiente, como macarrão, arroz, feijão e açúcar. 

Já os alimentos perecíveis precisam de maiores cuidados já que se deterioram mais rapidamente. São exemplos deles: vegetais, carnes e leites. 

Por demandarem menos cuidado, os alimentos não perecíveis podem ser organizados primeiro, estando atentos apenas aos cuidados necessários com as embalagens. 

No entanto, os alimentos perecíveis devem estar armazenados em ambientes refrigerados. 

 

Tipos de embalagens 

É possível organizar os alimentos não perecíveis em caixas de papelão, adequadas para cada tipo de alimento. 

Para não danificar embalagens mais delicadas, é possível acomodar os alimentos com materiais como plástico bolha, protegendo vidros e outros tipos de itens. 

 

Refrigeração 

Uma maneira de manter os alimentos perecíveis em bom estado é utilizando caixas térmicas refrigeradas que mantenham a temperatura ideal dos alimentos desse grupo. 

Além disso, uma boa dica nesse caso é não acumular tantos alimentos que necessitam de refrigeração antes da mudança: para isso, planeje as compras quando puder organizá-las na nova casa. 

Desse modo, serão necessárias menos caixas de refrigeração no transporte. 

 

Equipe especializada em mudanças 

A Fibra Mudanças é uma empresa especialista em mudanças residenciais e experiente em acomodar da melhor forma os alimentos durante esse processo. 

Antes da data marcada para a mudança, são identificadas todas as necessidades da família com relação ao transporte de alimentos perecíveis e não perecíveis: embalagens, materiais de suporte e caixas térmicas. 

Assim, tudo é planejado com antecedência para atingir os melhores níveis de satisfação de cada cliente.

 

Agora que conhece nossas dicas, planeje tudo o que precisa ter para conseguir manter os alimentos em bom estado e não perca nenhum deles. 

Saiba como se organizar com os próximos passos acessando o blog da Fibra Mudanças, que contém dicas fundamentais para executar antes, durante e depois da mudança, tornando o momento mais fácil, prático e rápido.

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?