Como manter os animais de estimação tranquilos durante a época de mudança

Conheça dicas do que fazer para não prejudicar a rotina dos animaizinhos durante o processo de mudança. 

 

Existem inúmeras coisas a serem resolvidas quando você e sua família planejam ir para uma nova casa. 

No meio de todos os alinhamentos necessários – escolher o imóvel, conhecer o bairro, decidir se irá comprar ou alugar, escolher a empresa responsável pelo transporte, organizar seus pertences e elaborar um cronograma de realização das atividades – existe algo muito importante que deve ser pensado: “como manter meus animais de estimação confortáveis durante a mudança?” 

Pode ser que essa seja uma época em que você não consiga dedicar tempo para acostumar o animal no novo ambiente, já que estará atarefado com tudo em relação à mudança. 

Por isso, é importante planejar a nova rotina no animalzinho com antecedência.

Pensando em como te ajudar nesse processo para que seu animal de estimação mantenha a qualidade de vida durante a mudança, reunimos algumas dicas de como mantê-los tranquilos. 

 

Precisa de ajuda para organizar a rotina do seu animal em meio ao processo de mudança? Continue a leitura! 

 

Leve seu animal de estimação ao novo bairro com antecedência

É importante que o animal esteja habituado ao novo ambiente, tanto com o bairro – caso seja um animalzinho que costuma passear, como com a casa. 

Uma forma de introduzi-lo ao novo espaço é realizando passeios por todos os cômodos e locais ao redor da residência, deixando-o cheirar o quanto quiser. 

Você pode repetir esse processo algumas vezes, assim, em poucos dias, seu pet estará acostumado com o lugar.  

 

Converse com seu veterinário de confiança 

Pode ser que seu animal tenha algumas necessidades particulares que seu veterinário saiba e, assim, possa auxiliá-lo com algumas dicas de como tornar o processo de acomodação no novo espaço mais confortável. 

Leve cheirinhos que o animal conhece para a nova casa

Se seu animal possui brinquedos, camas e mantas, evite lavar esses itens. 

É importante que, pelo menos durante o período de pré e pós mudança, esses objetos estejam com os mesmos cheiros para que, quando forem levados até a nova casa, o animal entenda que aquele será seu novo cantinho. 

Essa estratégia funciona como uma tática de assimilar a casa do animal ao cheiro. 

 

Redobre a atenção para alguns sinais 

Apesar de todos os cuidados, é fundamental estar atento aos sinais de estresse e ansiedade que o animal pode sentir após a mudança, gerados por algum tipo de estranhamento ao novo espaço. 

Se achar que é necessário, consulte seu veterinário de confiança. 

 

No dia da mudança, procure um lugar confortável para acomodar seu animalzinho 

Evite que o animal esteja presente durante a mudança, no meio da montagem de móveis e arrumação dos itens em cada lugar. 

Essa agitação pode deixá-lo ansioso, por isso, se for possível, encontre um local mais calmo para que ele possa passar o dia. 

 

Agora que você já conhece opções sobre como organizar a vida do seu animalzinho para manter seu foco na mudança, planeje o que for ideal para você e sua família e esteja seguro de que a rotina do bichinho não sofrerá nenhum impacto negativo. 

Para saber como a Fibra Mudanças pode te ajudar no transporte dos seus itens, acesse nosso site

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?