...

Como organizar itens comerciais na mudança đŸ“ŠđŸ—ƒïž

Aprenda como preparar os objetos e a mobília da sua empresa para o transporte durante a mudança comercial.

A mudança de um empreendimento para um novo endereço envolve muitas etapas, as quais requerem planejamento e muito cuidado. 

Uma das etapas que exige atenção especial é a organização dos pertences da empresa. Isso porque é imprescindível que os objetos sejam embalados corretamente, de modo a evitar qualquer tipo de dano material durante o transporte. 

Por isso, se vocĂȘ estĂĄ planejando a sua mudança comercial, mas nĂŁo sabe por onde começar, fique tranquilo, pois aqui no blog da Fibra Mudanças vocĂȘ encontra as melhores dicas! 💡

Quer saber como arrumar os itens do seu negócio da maneira mais apropriada para transporte até o novo endereço? Confira nossas dicas! 

Identifique os itens 🔎

Para facilitar a organização dos objetos que serão levados até o caminhão da transportadora, o primeiro passo é separå-los por categorias como documentos, itens de informåtica, materiais de escritório, etc. 

AlĂ©m de agrupar para simplificar o processo de empacotamento, uma ideia interessante Ă© elaborar um inventĂĄrio. Por meio dele vocĂȘ poderĂĄ listar, de acordo com o tipo ou o setor, todos pertences da sua empresa. Dessa maneira, Ă© possĂ­vel prevenir a perda de objetos, permitindo que vocĂȘ os verifique antes e depois da mudança.

Durante a triagem, nĂŁo se esqueça de se desfazer de objetos obsoletos ou que nĂŁo estĂŁo mais em uso. No entanto, se vocĂȘ tem algum item importante e nĂŁo quer descartĂĄ-lo, mas nĂŁo tem espaço para guardĂĄ-lo, vocĂȘ pode contar com o nosso serviço de Guarda MĂłveis. đŸ›‹ïž

Proteja os itens 📩

Em seguida, antes de levar os itens para as caixas ou direto para o transporte, Ă© preciso que vocĂȘ proteja os itens da sua mudança comercial. 

VocĂȘ pode envolvĂȘ-los com plĂĄstico bolha, papel kraft, papelĂŁo ondulado ou plĂĄstico polibolha, a depender das caracterĂ­sticas do equipamento ou mĂłvel. Os estofados devem ser embalados com plĂĄstico bolha e papel ondulado e os aparelhos eletrĂŽnicos com plĂĄstico polibolha, por exemplo. 

Esses são materiais próprios para proteção de objetos e garantem a integridade de cada um deles durante o deslocamento ao novo endereço do seu negócio. 

Caixas adequadas e etiquetadas đŸ·ïž

Para guardar todos os equipamentos e materiais da sua empresa, caixas serão necessårias. 

É importante que essas caixas sejam personalizadas em diversos tamanhos, de modo que acomode adequadamente cada objeto. Assim, vocĂȘ evita que eles fiquem soltos dentro das embalagens e se movam durante a viagem dentro do caminhĂŁo, o que pode ocasionar algum tipo de estrago. 

Outro passo importante Ă© etiquetar os pacotes: utilize etiquetas em diferentes cores, dependendo do setor para o qual a caixa serĂĄ destinada, e depois identifique cada uma com nĂșmeros ou a descrição do conteĂșdo na frente.

Conforme for etiquetando as caixas, nĂŁo se esqueça de fazer anotaçÔes em seu inventĂĄrio – como a cor da etiqueta ou o nĂșmero da caixa em que estĂĄ determinado objeto. Dessa forma, quando estiver desempacotando, serĂĄ mais simples destinar cada pacote para cada ambiente e encontrar os itens dentro das embalagens.

Dedique uma atenção especial para os documentos, agrupando-os em uma mesma caixa identificada, pois quando o dia da mudança chegar, ela deverá seguir junto com os itens definidos como importantes. 📁

Itens de informĂĄtica đŸ–„ïž

Hoje em dia, aparelhos de tecnologia estĂŁo presentes em toda empresa e, por serem delicados e tĂŁo fundamentais para qualquer negĂłcio, vocĂȘ deve organizĂĄ-los e protegĂȘ-los de forma apropriada.

Antes de tudo, para esses itens eletrĂŽnicos vocĂȘ pode e deve utilizar nossas dicas anteriores, identificando, protegendo e os destinando nas caixas de acordo com as suas caracterĂ­sticas e setor. 

Mas, para aqueles equipamentos que possuem mĂșltiplos cabos ou dispositivos perifĂ©ricos – como mouse ou teclado -, temos uma orientação em particular: identifique cada um desses elementos com o nome do aparelho cujo pertence e use adesivos coloridos para etiquetar cada fio e o furo pelo qual ele se conecta na parte de trĂĄs do equipamento.

Assim, organizar tudo em seu devido lugar após a mudança serå muito mais fåcil!

Conte com a ajuda da Fibra Mudanças 🚚

Além de todos esses cuidados, é imprescindível que a empresa escolhida para realizar o transporte da sua mudança comercial seja altamente capacitada.

A FIBRA MUDANÇAS te oferece suporte completo, durante todo o processo de mudança para a nova sede do seu negĂłcio, disponibilizando os aparatos necessĂĄrios, profissionais experientes e esclarecendo todas as suas dĂșvidas. 

Confira essas e outras vantagens de se contar com os nossos serviços, lendo o artigo “Por que a Fibra Mudanças Ă© a melhor escolha para a sua mudança comercial?”, disponĂ­vel em nosso blog. đŸ€

Agora que vocĂȘ jĂĄ aprendeu a organizar os itens da sua empresa para a viagem atĂ© o novo endereço e conhece os benefĂ­cios de contar com a FIBRA MUDANÇAS para realizar a sua mudança comercial, entre em contato com a nossa equipe 📞💬 para obter um orçamento ou esclarecer possĂ­veis dĂșvidas.