,

Como organizar itens comerciais na mudança 📦🗃️

Aprenda como preparar os objetos e a mobília da sua empresa para o transporte durante a mudança comercial.

A mudança de um empreendimento para um novo endereço envolve muitas etapas, as quais requerem planejamento e muito cuidado. 

Uma das etapas que exige atenção especial é a organização dos pertences da empresa. Isso porque é imprescindível que os objetos sejam embalados corretamente, de modo a evitar qualquer tipo de dano material durante o transporte. 

Por isso, se você está planejando a sua mudança comercial, mas não sabe por onde começar, fique tranquilo, pois aqui no blog da Fibra Mudanças você encontra as melhores dicas! 💡

Quer saber como arrumar os itens do seu negócio da maneira mais apropriada para transporte até o novo endereço? Confira nossas dicas! 

Identifique os itens 🔎

Para facilitar a organização dos objetos que serão levados até o caminhão da transportadora, o primeiro passo é separá-los por categorias como documentos, itens de informática, materiais de escritório, etc. 

Além de agrupar para simplificar o processo de empacotamento, uma ideia interessante é elaborar um inventário. Por meio dele você poderá listar, de acordo com o tipo ou o setor, todos pertences da sua empresa. Dessa maneira, é possível prevenir a perda de objetos, permitindo que você os verifique antes e depois da mudança.

Durante a triagem, não se esqueça de se desfazer de objetos obsoletos ou que não estão mais em uso. No entanto, se você tem algum item importante e não quer descartá-lo, mas não tem espaço para guardá-lo, você pode contar com o nosso serviço de Guarda Móveis. 🛋️

Proteja os itens 📦

Em seguida, antes de levar os itens para as caixas ou direto para o transporte, é preciso que você proteja os itens da sua mudança comercial. 

Você pode envolvê-los com plástico bolha, papel kraft, papelão ondulado ou plástico polibolha, a depender das características do equipamento ou móvel. Os estofados devem ser embalados com plástico bolha e papel ondulado e os aparelhos eletrônicos com plástico polibolha, por exemplo. 

Esses são materiais próprios para proteção de objetos e garantem a integridade de cada um deles durante o deslocamento ao novo endereço do seu negócio. 

Caixas adequadas e etiquetadas 🏷️

Para guardar todos os equipamentos e materiais da sua empresa, caixas serão necessárias. 

É importante que essas caixas sejam personalizadas em diversos tamanhos, de modo que acomode adequadamente cada objeto. Assim, você evita que eles fiquem soltos dentro das embalagens e se movam durante a viagem dentro do caminhão, o que pode ocasionar algum tipo de estrago. 

Outro passo importante é etiquetar os pacotes: utilize etiquetas em diferentes cores, dependendo do setor para o qual a caixa será destinada, e depois identifique cada uma com números ou a descrição do conteúdo na frente.

Conforme for etiquetando as caixas, não se esqueça de fazer anotações em seu inventário – como a cor da etiqueta ou o número da caixa em que está determinado objeto. Dessa forma, quando estiver desempacotando, será mais simples destinar cada pacote para cada ambiente e encontrar os itens dentro das embalagens.

Dedique uma atenção especial para os documentos, agrupando-os em uma mesma caixa identificada, pois quando o dia da mudança chegar, ela deverá seguir junto com os itens definidos como importantes. 📁

Itens de informática 🖥️

Hoje em dia, aparelhos de tecnologia estão presentes em toda empresa e, por serem delicados e tão fundamentais para qualquer negócio, você deve organizá-los e protegê-los de forma apropriada.

Antes de tudo, para esses itens eletrônicos você pode e deve utilizar nossas dicas anteriores, identificando, protegendo e os destinando nas caixas de acordo com as suas características e setor. 

Mas, para aqueles equipamentos que possuem múltiplos cabos ou dispositivos periféricos – como mouse ou teclado -, temos uma orientação em particular: identifique cada um desses elementos com o nome do aparelho cujo pertence e use adesivos coloridos para etiquetar cada fio e o furo pelo qual ele se conecta na parte de trás do equipamento.

Assim, organizar tudo em seu devido lugar após a mudança será muito mais fácil!

Conte com a ajuda da Fibra Mudanças 🚚

Além de todos esses cuidados, é imprescindível que a empresa escolhida para realizar o transporte da sua mudança comercial seja altamente capacitada.

A FIBRA MUDANÇAS te oferece suporte completo, durante todo o processo de mudança para a nova sede do seu negócio, disponibilizando os aparatos necessários, profissionais experientes e esclarecendo todas as suas dúvidas. 

Confira essas e outras vantagens de se contar com os nossos serviços, lendo o artigo “Por que a Fibra Mudanças é a melhor escolha para a sua mudança comercial?”, disponível em nosso blog. 🤝

Agora que você já aprendeu a organizar os itens da sua empresa para a viagem até o novo endereço e conhece os benefícios de contar com a FIBRA MUDANÇAS para realizar a sua mudança comercial, entre em contato com a nossa equipe 📞💬 para obter um orçamento ou esclarecer possíveis dúvidas.

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?