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Como remanejar o layout corporativo da sua empresa

Saiba o que é essencial na hora de remanejar o layout dos setores da sua empresa. 

Existem alguns momentos em que será necessário remanejar o layout da sua empresa: otimização do espaço, mudança de endereço e a ampliação do setor são alguns dos cenários mais comuns. 

De qualquer modo, é comum o desejo de tornar o espaço de trabalho cada vez mais aconchegante e acolhedor, proporcionando ao funcionário um ambiente agradável no trabalho. 

Independente de qual seja o motivo, é um desafio realizar a transferência do layout sem que a rotina da empresa seja prejudicada. 

Por isso, é importante avaliar todo o processo minuciosamente e planejar um cronograma para o remanejamento, priorizando os departamentos que sofrem maior impacto com essa ação. 

Quer saber como remanejar o layout corporativo com segurança e praticidade, sem impactar negativamente na rotina da sua empresa? Veja nossas dicas a seguir! 

Contrate profissionais experientes em montagens

Quando decidir que o layout corporativo da sua empresa terá uma nova cara, é fundamental que você possa contar com profissionais experientes nesse tipo de trabalho para que ele seja feito do modo mais rápido e prático. 

Organizar ajustes em layouts comerciais pode ser muito diferente do trabalho realizado em residências, por isso é necessário ter o apoio de uma equipe de montagem que ajude a pensar no processo de maneira otimizada e que ao mesmo tempo ofereça profissionais capacitados para desempenhar essa tarefa. 

Apresente detalhes do processo de trabalho para a equipe 

O planejamento é o início de toda a transferência e será baseado nele o sucesso do remanejo do layout. 

Nesse caso, é importante que a equipe responsável pela nova organização dos espaços corporativos faça parte do detalhamento do sistema de layout e possa auxiliar no que deve ser feito para o melhor aproveitamento do tempo, dentro das necessidades apontadas pela empresa. 

Com isso, o plano deve ser elaborado por várias mãos, estruturando o melhor caminho a ser seguido e evitando contratempos durante o remanejamento, o que seria prejudicial à empresa. 

Elaborem juntos um cronograma que se adeque a empresa

Além do planejamento elaborado em uma parceria entre a empresa e a equipe contratada, é necessário colocar todas as etapas do plano em um cronograma que deve ser seguido à risca com o objetivo de zelar pelo andamento da empresa, sem que o remanejo afete o trabalho dos funcionários por muito tempo. 

Uma das formas de fazê-lo é através de um checklist com datas do cumprimento de cada parte do planejamento.

Tenha a ajuda de um arquiteto

Além da equipe experiente em remanejo de layouts comerciais, a ajuda de um arquiteto pode ser muito útil nesse processo, especialmente se você ainda não sabe a melhor forma de aproveitar o espaço, mas quer torná-lo mais agradável e proveitoso para os colaboradores. 

Agora que você sabe como remanejar o layout corporativo da sua empresa com a ajuda de uma equipe experiente em mudanças comerciais, entre em contato com a Fibra Mudanças e solicite um orçamento personalizado para realizar o processo no seu negócio.

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