Dicas para uma mudança comercial mais organizada

  • Dicas para uma mudança comercial mais organizada

    Dicas para uma mudança comercial mais organizada

    Saiba tudo o que você precisa organizar para realizar a mudança da sua empresa. 

     

    Transferir uma empresa para um novo endereço é uma tarefa que requer a organização de diversos pontos. 

     

    Esse planejamento tem como objetivo aproveitar o tempo disponível para a realização da mudança, evitando que ela interfira por um longo período no andamento da rotina da empresa. 

     

    Pensando nisso, a Fibra Mudanças, empresa responsável pelo transporte de itens e móveis em mudanças comerciais, listou dicas importantes que você deve seguir. 

     

    Para ter o controle do processo de mudança da sua empresa e saber como fazê-la de modo prático e eficiente, conheça as dicas disponibilizadas pela Fibra Mudanças: 

     

    Visita de vistoria no novo endereço

    Antes de iniciar a mudança comercial, é importante que você se certifique de que o novo espaço está apto para acomodar as necessidades da empresa. 

     

    No momento da vistoria, serão verificadas condições de funcionamento, pintura, eletricidade, internet e outros detalhes. 

     

    Com tudo validado, você poderá seguir com os próximos passos do planejamento da mudança e do transporte da empresa para o novo local. 

     

    Reveja móveis e itens e adquira objetos novos, caso necessário

    Antes de começar a desmontar os móveis e embalar todos os itens, reveja o que poderá ser descartado ou doado e a necessidade de compra de outros objetos. 

     

    Com isso, o tempo de ajuste da empresa no novo espaço poderá ser otimizado, contando que os itens oficiais sejam alocados corretamente. 

     

    Estruture a equipe

    Variando de acordo com o porte da empresa, o processo de mudança pode levar alguns dias. 

     

    Com isso, será necessário ajustar a equipe para que o desempenho de cada função não seja prejudicado durante a mudança. 

     

    Determine um responsável por cada departamento para ajustar o andamento do trabalho, que poderá ser feito de maneira home office, em alguns casos. 

     

    Fale com seus clientes e outros públicos de relacionamento

    Se você possui contato direto com seus clientes no endereço da empresa, é importante notificá-los a respeito da mudança, compartilhando o processo. 

     

    Da mesma maneira, deverá ser feito com fornecedores, distribuidores e demais parceiros, para que cada um atualize o novo endereço em seus sistemas de contato.

     

    Atualize tudo para o novo endereço 

    Lembre-se de atualizar o endereço da empresa em correspondências, cartões, redes sociais e sites. 

     

    Essa é uma tarefa importante para que seus clientes saibam onde podem te encontrar. 

     

    Contrate uma empresa especialista para oferecer suporte 

     

    Para auxiliar na sua mudança comercial, contrate uma empresa especialista em transportes desse tipo. 

     

    A Fibra Mudanças oferece uma equipe com colaboradores experientes e capacitados que poderão efetuar a mudança com muita agilidade. 

     

    Os profissionais possuem técnicas de desmontagem, montagem e embalagem de cada item, evitando que eles possam ser danificados durante o transporte. 

     

    Além disso, a frota própria de caminhões oferece um transporte seguro e sem contratempos, já que passaram previamente por vistorias. 

     

    Agora que você sabe como se organizar para que a mudança da sua empresa aconteça rapidamente e de modo competente, assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas como essa. 

    Leave a comment

    Required fields are marked *