, ,

Mudança com crianças: como se preparar

Conheça dicas de como preparar as crianças para o processo de mudança.

Existem inúmeras coisas a serem resolvidas quando você e sua família planejam ir para uma nova casa. No meio de todos os alinhamentos, é necessário dedicar um tempo para pensar em como manter as crianças confortáveis durante a mudança. 

Esse pode ser um momento de muito estresse e ansiedade para os pequenos em razão da nova rotina. Por isso, pensando em como te ajudar, reunimos algumas dicas essenciais para a realização de uma mudança com crianças.

Quer saber como se preparar as crianças para o processo de mudança residencial? Continue a leitura!

Converse sobre a mudança

Leve as crianças ao novo bairro com antecedência

É importante que seus filhos estejam habituados ao novo ambiente, tanto com o bairro como com a casa. 

Por isso, se possível, apresente com antecedência o novo lar aos pequenos, para que eles possam se familiarizar com cada cômodo e com a nova vizinhança. 

Dessa forma, além deles se acostumarem mais facilmente com a mudança, você pode descobrir se existem outras crianças nas proximidades com quem seus filhos possam interagir.

Inclua os pequenos no processo de mudança

Fazer com que as crianças participem do processo, fará com que essa transição seja mais fácil e natural para elas. 

Por isso, se seu filho tiver idade suficiente para ajudar com a arrumação, você pode incentivá-lo a guardar seus brinquedos e demais pertences nas caixas que serão levadas ao caminhão de mudança. 

Em relação a nova casa, permita que a criança dê sua opinião sobre a arrumação e decoração do seu próprio quarto, assim ela se sentirá mais confortável na casa nova. 

Por outro lado, se a criança ainda for muito pequena, o processo de mudança pode ser incompreensível para ela e gerar muito estresse, então o melhor a se fazer é deixá-la na casa de algum parente ou amigo.

Escolha bem o período em que será realizada a mudança

Para mudanças com crianças os meses de julho, dezembro e janeiro são ideais, pois são os meses de férias escolares. Dessa maneira, elas poderão se ajustar mais tranquilamente ao novo lar e rotina.

Além disso, se a mudança for acontecer nas férias de fim de ano, caso precisem mudar de escola, os pequenos poderão iniciar o ano letivo junto com os demais coleguinhas, o que ajuda na adaptação ao novo ambiente escolar. 

Agora, se seu filho estiver passando por outro tipo de adaptação, como o desfralde ou desmame, é ideal aguardar o fim dessa fase. Assim você evita criar ainda mais agitação e ansiedade na criança durante esse período.

Agora que já conhece as dicas essenciais de como realizar uma mudança com crianças de forma tranquila e sem estresse, entre em contato com os atendentes da Fibra Mudanças para solicitar um orçamento personalizado, de acordo com as suas necessidades, para a sua mudança residencial!

A Fibra conta com uma equipe de colaboradores experientes e capacitados que é responsável por te auxiliar e sanar qualquer dúvida durante o processo de mudança. 

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?