,

Mudança de casa nas férias: vantagens e desvantagens

Conheça alguns pontos positivos e negativos de realizar a sua mudança nas férias.

Mudar de casa envolve muitas etapas e decisões, uma delas é escolher o dia ideal para realizar a mudança. 

É comum que muitas famílias considerem a época das férias uma boa oportunidade para se mudarem para um novo lar. No entanto, para definir a data adequada é preciso considerar alguns aspectos importantes e adequá-los à sua realidade. 

Quer saber se vale a pena ou não realizar a sua mudança nas férias? Continue a leitura! 

Duração da mudança

Primeiro é preciso saber quanto tempo vai durar o processo de mudança. 

Para isso você pode contar com a ajuda da transportadora para determinar quanto tempo será necessário para transportar seus itens até a casa nova. 

Você também deve considerar aspectos pessoais como a sua disponibilidade para organizar todos os trâmites necessários para a mudança. 

Mudar-se nas férias pode ser muito vantajoso, pois normalmente é o período em que se tem pausa do trabalho, possibilitando a dedicação exclusiva aos afazeres relacionados à mudança, o que vai agilizar todo o processo. 

Famílias com crianças

Se você quiser que as crianças participem do processo de mudança, os meses de julho, dezembro e janeiro são ideais, pois são os meses de férias escolares. 

Uma das vantagens de escolher mudar-se nas férias, para as crianças, é o fato delas poderem se ajustar mais tranquilamente ao novo lar e rotina.

Além disso, se a mudança acontecer nas férias de fim de ano, caso precisem mudar de escola, os pequenos poderão iniciar o ano letivo junto com os demais coleguinhas, o que ajuda na adaptação ao novo ambiente escolar. 

Por outro lado, as crianças podem se entediar facilmente durante o processo de mudança, por isso é importante ter algum lugar onde elas possam descansar ou brincar, como a casa dos avós, já que nesse período elas não serão levadas à escola. 

Famílias com pet

Outro ponto importante para se considerar são os animais de estimação. Isso porque, assim como as crianças, eles precisam passar por um período de adaptação. 

Por isso, para as famílias que têm animais, a mudança nas férias torna-se interessante pois, como já apontamos, é uma época em que se tem maior disponibilidade, sendo possível dar mais atenção ao seu pet. 

Assim, você poderá levar seu animalzinho com antecedência e tranquilidade para conhecer o novo bairro e marcar uma visita ao veterinário para que ele possa te auxiliar no processo de acomodação do pet ao novo lar.

Planejamento pessoal

Analise suas finanças e seus planos pessoais. 

Normalmente, as férias é um momento em que as famílias acabam gastando mais, seja porque viajam ou pelas festas de fim de ano. Portanto, é importante que você planeje sua mudança para que não atrapalhe os demais planos. 

Além disso, as férias podem ser o único período em que as famílias conseguem se reunir para viajar. Nesse sentido, pode ser mais vantajoso planejar sua mudança em outros meses do ano.

Por outro lado, uma vantagem é que, no final de ano, muitas pessoas recebem gratificações em seu trabalho, como o décimo terceiro salário ou a distribuição de lucros, o que pode ajudar no processo de mudança.

Agora que você já conhece algumas das vantagens e desvantagens de realizar sua mudança nas férias, entre em contato com os atendentes da Fibra Mudanças para solicitar um orçamento personalizado de acordo com as suas necessidades! 

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?