Mudança para o interior de São Paulo: Como funciona?

Entenda como é o processo de mudança para uma cidade no interior de São Paulo. 

 

Mudanças interestaduais devem ser seguidas com base em muito planejamento, além de serem executadas por quem é especialista nesse tipo de transporte. 

Na mudança para o interior de São Paulo, é necessário levar em consideração alguns pontos importantes, já que o estado possui mais de 600 cidades e o trajeto pode ser uma longa viagem. 

Essa característica nos fez desenvolver um explicativo completo sobre como funciona a mudança residencial nesse caso. 

 

Quer saber quais são os processos para realizar uma mudança para o interior de São Paulo? Continue a leitura! 

 

Empresa especializada – equipe capacitada e frota própria de caminhões

Em primeiro lugar, é importante que a empresa escolhida para realizar a sua mudança seja especialista em mudanças interestaduais, já que o trajeto é mais extenso e a localidade pode ser desconhecida. 

Uma empresa experiente terá uma equipe extremamente qualificada que preferencialmente deve ser composta por motorista, líder, ajudante e embalador, treinados para exercerem suas funções com segurança e praticidade. 

Além disso, é importante que a frota de transporte seja da própria empresa, o que garante que os caminhões estejam com a manutenção em dia e, assim, a possibilidade de ocorrer algum contratempo é minimizada.

Outra vantagem em ter como parceira uma empresa que possui frota própria é que existe uma variedade de tamanhos de caminhões: alguns modelos maiores podem não conseguir chegar até o local da mudança, por isso é interessante avaliar o percurso e escolher o ideal. 

 

Planejamento – vistoria, embalagens, transporte

Depois de definir a empresa especialista que irá transportar os móveis e demais itens da mudança para o interior de São Paulo, se inicia a parte de planejamento:

  • A empresa conhece a mudança – quantidade de itens, o que é necessário para embalar adequadamente cada um deles, de maneira que sejam levados com segurança e estejam isentos de danos que poderiam ser causados pela movimentação. 
  • Em seguida, elabora um cronograma que é seguido à risca para o melhor aproveitamento do tempo hábil. 

Dessa forma, a mudança não terá um grande impacto na sua rotina e de sua família. 

 

Conhecimento sobre o novo endereço

Devido ao número alto de municípios no estado de São Paulo, é preciso conhecer detalhadamente o endereço da mudança: o percurso, estradas, ruas da cidade e características do imóvel para onde a mobília será levada. 

Pode ser que seja necessário, por exemplo, organizar o serviço de içamento, caso a mudança esteja sendo encaminhada para um prédio, por exemplo. 

Através de fotos e do google maps é possível identificar tudo o que é importante para realizar a mudança da maneira mais eficaz. 

 

Agora que você já conhece todos os pontos necessários para realizar com segurança uma mudança para o interior de São Paulo, entre em contato com a Fibra Mudanças e apresente as informações necessárias para o planejamento do transporte dos seus bens. 

Prazos, seguros, embalagens e a viagem serão executados por uma equipe capacitada e especialista nesse tipo de mudança residencial, que será desenvolvida com praticidade.

Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?