Organizando o guarda-roupa após a mudança

Confira estas dicas de como arrumar seus pertences no guarda-roupa da melhor forma após a mudança. 

Você finalmente se mudou para uma nova residência, mas agora não sabe qual a melhor forma de colocar as suas roupas que estão nas caixas em seu devido lugar… o que fazer?

Pode mesmo ser fácil se perder entre tantas peças, por isso, pensando em como te ajudar a organizar seu guarda-roupa de forma prática, otimizada e eficiente, reunimos algumas dicas úteis nesse momento de organização. 

Acabou de se mudar e não sabe como organizar seu guarda-roupa? Separamos algumas dicas!

Primeiros passos

Primeiramente, é importante selecionar aquelas peças que você não utiliza mais. As que estiverem em bom estado você pode doar e as demais descartar da forma adequada. 

Além disso, você pode separar as demais roupas em diferentes grupos, de acordo com o seu destino, como aquelas que necessitam ser lavadas ou consertadas. 

Assim, fica muito mais fácil visualizar todas as suas roupas, sem se perder em meio a diversas peças.

Em seguida, faça uma boa limpeza no guarda-roupa para receber os seus itens. Aí sim, você pode colocar a mão na massa e organizar tudo dentro do armário!

Crie categorias 

Em seguida, selecione as peças conforme suas categorias. Separe e agrupe os vestidos, calças, blusas, saias, sapatos etc. 

Depois, analise cada peça de acordo com a estação. No Brasil, durante a maior parte do ano, utilizamos roupas mais frescas, por isso, elas devem ser facilmente alcançadas, sendo que as roupas de inverno podem ser guardadas no maleiro. 

Em relação aos sapatos, se seu guarda roupa tiver uma sapateira, coloque os sapatos que você mais usa na frente, para facilitar o acesso. Caso não possua sapateira, separe um espaço para guardar seus sapatos em caixas organizadoras ou sacos protetores. 

Cabides e caixas organizadoras

Para aquelas roupas que amarrotam com maior facilidade, como camisas sociais ou vestidos de tecidos leves, opte por pendurá-los. O ideal é que no cabide fiquem as roupas que você usa com maior frequência.

Para as peças que se deformam ao serem penduradas, como casacos de malhas de lã, escolha guardá-las dobradas nas gavetas. 

Outra opção interessante são as caixas organizadoras, com elas você pode otimizar os espaços do seu guarda-roupa que não possuam gavetas ou cabideiros. Nelas você pode armazenar pijamas, peças íntimas e itens de praia. 

Lembre-se de utilizar caixas que possuam algum tipo de abertura para a entrada de ar. Dessa forma, você evita o aparecimento de mofo em suas roupas.

Roupas de festa

Normalmente, as roupas de festa são itens usados com menos frequência, por isso é importante armazená-las de forma cuidadosa e adequada. 

Use caixas ou sacos de TNT para evitar muitas dobras, criando uma camada protetora entre as peças, para elas não se danificarem com o atrito.

Se você possuir peças de paetê ou com pedrarias, elas devem ser guardadas sozinhas para não correr o risco de que alguma peça acabe puxando um fio. Uma dica bacana para evitar esse problema é guardá-las ao avesso. 

Acessórios

Além do porta-joias, você pode utilizar bandejas aveludadas que são próprias para organizar colares, brincos e anéis. 

Você também pode fixar ganchos adesivos nas portas do guarda-roupa para pendurar os colares que usa diariamente. 

Agora que você já sabe como arrumar seu guarda-roupa de forma simples e eficiente após a mudança, confira também este outro artigo sobre as melhores formas de desempacotar outros itens da mudança, separado por cômodos do imóvel e acompanhe nosso blog para encontrar mais dicas de como organizar sua mudança residencial.

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato com nossos atendentes e solicite um orçamento. Os serviços disponibilizados pela FIBRA MUDANÇAS oferecem as melhores  experiências, com a garantia de eficiência e cuidado, desempenhados por uma equipe completa e capacitada.

CATEGORIAS
POSTS RECENTES
Abrir bate-papo
1
Posso te ajudar?
Escanear o código
Olá, podemos ajudá-lo?