Entenda a importância de utilizar embalagens adequadas para sua mudança.
Planejar os detalhes de uma mudança é fundamental para que esse processo não cause dores de cabeça, mas sim alegria em ocupar um novo espaço.
O cuidado com seus itens é uma parte importante dessa organização, já que ela assegura que nenhum deles sofram qualquer tipo de dano.
São vários modelos de embalagens e materiais para ajustar seus móveis e objetos de uma maneira bastante segura.
Pensando nisso, reunimos dicas sobre os principais tipos de embalagens para sua mudança e como preparar tudo para esse dia.
Quer saber quais são os melhores tipos de embalagens para sua mudança? Continue a leitura!
Além de variar entre diversos formatos e tamanhos, as embalagens contam com materiais especiais para proteger diferentes tipos de itens.
Papel ondulado: esse tipo de material é utilizado para envolver itens rígidos, como peças do guarda-roupas, por exemplo, cuidando para que durante a rota de um local para o outro o móvel não seja prejudicado.
Plástico bolha: usado para a proteção de objetos mais sensíveis, como espelhos e vidraçarias. Vale utilizar duas ou três camadas do material, dependendo do item que será revestido, para ampliar o cuidado.
Isopor: bastante utilizado em peças eletrônicas, como a televisão, o isopor protege telas e evita contato direto com a caixa.
Caixas de papelão: os objetos menores e menos frágeis como CDs e livros poderão ser acomodados em uma caixa de papelão, sem o risco de quebrarem.
Nesses casos, vale a pena etiquetar as caixas para organizar os objetos que estão dentro, de modo que seja fácil identificá-los durante a mudança.
Além disso, você deve se atentar a outros detalhes com os itens durante o processo de embalagem e transporte, com o objetivo de redobrar os cuidados:
- Organize as caixas de embalagens por categorias: isso facilita a organização para a mudança e também no novo espaço.
Pense nisso: ao descarregar a mudança, as caixas poderão ser realocadas exatamente para o cômodo em que serão organizadas, garantindo muita praticidade.
- Preencha espaços que sobram nas caixas com jornais para que os objetos não se movimentem.
- Não ultrapasse o limite de cada caixa: além de deixar os itens muito apertados, a caixa que protege os objetos pode sofrer danos durante o transporte e consequentemente prejudicar o que está dentro.
- Além de empilhar louças e pratos, é importante que você coloque um papel protetor entre cada uma, para que não sofram com o atrito direto.
Mudanças, sejam elas residenciais ou comerciais, são sempre bem-vindas como o início de uma nova fase.
Não se esqueça: procure por uma equipe especialista que dará suporte para a mudança, além de oferecer o respaldo de uma equipe muito experiente e capacitada.
Vai se mudar e quer saber tudo o que precisa preparar para que a mudança aconteça com muita praticidade e eficiência?
Acesse nosso blog e confira muitas outras dicas que poderão te ajudar, facilitando o andamento da sua mudança.