Por que você deve se preocupar com as embalagens da sua mudança?

  • Por que você deve se preocupar com as embalagens da sua mudança?

    Por que você deve se preocupar com as embalagens da sua mudança?

    Entenda a importância de utilizar embalagens adequadas para sua mudança.

     

    Planejar os detalhes de uma mudança é fundamental para que esse processo não cause dores de cabeça, mas sim alegria em ocupar um novo espaço. 

     

    O cuidado com seus itens é uma parte importante dessa organização, já que ela assegura que nenhum deles sofram qualquer tipo de dano. 

     

    São vários modelos de embalagens e materiais para ajustar seus móveis e objetos de uma maneira bastante segura. 

     

    Pensando nisso, reunimos dicas sobre os principais tipos de embalagens para sua mudança e como preparar tudo para esse dia. 

     

     

    Quer saber quais são os melhores tipos de embalagens para sua mudança? Continue a leitura! 

     

     

    Além de variar entre diversos formatos e tamanhos, as embalagens contam com materiais especiais para proteger diferentes tipos de itens. 

     

     

    Papel ondulado: esse tipo de material é utilizado para envolver itens rígidos, como peças do guarda-roupas, por exemplo, cuidando para que durante a rota de um local para o outro o móvel não seja prejudicado. 

     

     

    Plástico bolha: usado para a proteção de objetos mais sensíveis, como espelhos e vidraçarias. Vale utilizar duas ou três camadas do material, dependendo do item que será revestido, para ampliar o cuidado. 

     

     

    Isopor: bastante utilizado em peças eletrônicas, como a televisão, o isopor protege telas e evita contato direto com a caixa. 

     

     

    Caixas de papelão: os objetos menores e menos frágeis como CDs e livros poderão ser acomodados em uma caixa de papelão, sem o risco de quebrarem. 

     

    Nesses casos, vale a pena etiquetar as caixas para organizar os objetos que estão dentro, de modo que seja fácil identificá-los durante a mudança.

     

     

    Além disso, você deve se atentar a outros detalhes com os itens durante o processo de embalagem e transporte, com o objetivo de redobrar os cuidados:

     

     

    • Organize as caixas de embalagens por categorias: isso facilita a organização para a mudança e também no novo espaço.

    Pense nisso: ao descarregar a mudança, as caixas poderão ser realocadas exatamente para o cômodo em que serão organizadas, garantindo muita praticidade.

    • Preencha espaços que sobram nas caixas com jornais para que os objetos não se movimentem.

    • Não ultrapasse o limite de cada caixa: além de deixar os itens muito apertados, a caixa que protege os objetos pode sofrer danos durante o transporte e consequentemente prejudicar o que está dentro.

    • Além de empilhar louças e pratos, é importante que você coloque um papel protetor entre cada uma, para que não sofram com o atrito direto.

     

    Mudanças, sejam elas residenciais ou comerciais, são sempre bem-vindas como o início de uma nova fase. 

     

    Não se esqueça: procure por uma equipe especialista que dará suporte para a mudança, além de oferecer o respaldo de uma equipe muito experiente e capacitada. 

     

     

    Vai se mudar e quer saber tudo o que precisa preparar para que a mudança aconteça com muita praticidade e eficiência? 

     

    Acesse nosso blog e confira muitas outras dicas que poderão te ajudar, facilitando o andamento da sua mudança.

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *