Descubra quais são as dúvidas mais comuns de quem pretende mudar o endereço do seu negócio.
Mudanças comerciais são um desafio, já que envolvem um planejamento complexo entre os grupos de funcionários, clientes e fornecedores, para que a logística de trabalho não seja impactada.
Com isso, quando surge a necessidade de encontrar um novo endereço, seja pela importância em aumentar o espaço ou estar em um local com mais estrutura, várias dúvidas são apontadas para que tudo possa ser organizado da forma ideal.
A Fibra Mudanças é especialista em mudanças comerciais, por isso, para esclarecer os mais comuns questionamentos de quem pretende mudar seu negócio de local, reunimos uma lista de perguntas e respostas sobre os principais tipos de dúvidas.
Para conhecer a explicação de cada uma, continue a leitura:
Em quais casos a mudança comercial é realmente necessária?
O endereço de uma empresa é o local onde funcionários, clientes e fornecedores estão habituados a estar em contato com o negócio.
Com isso, transferir a empresa para um novo endereço é algo que deve ser feito apenas em circunstâncias necessárias – mas qual é o momento que essa necessidade aparece?
- Você precisa contratar um novo quadro de funcionários e o espaço está apertado;
- A localização é ruim para o contato com clientes;
- A empresa tem a necessidade de um outro tipo de estrutura;
São algumas razões para que a mudança comece a ser planejada.
Quanto tempo antes devo notificar os públicos relacionados a empresa?
A mudança comercial não acontecerá de um dia para o outro, por isso é importante notificar clientes, funcionários, fornecedores e outros grupos ligados à empresa sobre a mudança.
O ideal é que esse aviso aconteça ao menos um mês antes da data prevista, para que todos possam se organizar com transporte, horários e outros trâmites.
Como devem ser organizados os funcionários?
Como a rotina de trabalho não pode ser impactada completamente pela mudança, é importante organizar os funcionários em dois grupos, entre aqueles que podem exercer suas funções home office ou não.
Os departamentos daqueles que continuarão trabalhando em casa podem ser embalados para a mudança primeiro, enquanto os departamentos dos funcionários que trabalham com ferramentas da empresa serão os últimos a serem organizados para a mudança, para não interferir no andamento do setor.
Dessa forma, avalie as melhores possibilidades e aplique para a realidade do seu negócio.
Como organizar toda a lista de afazeres?
O ideal é elaborar um checklist completo para que nada fique de fora ou seja lembrado de última hora: assim, os riscos de acontecerem contratempos serão consideravelmente diminuídos.
O que devo considerar para contratar a empresa de transporte?
Procure identificar avaliações de clientes anteriores que realizaram mudanças comerciais com a empresa, verifique a disponibilidade de serviços extras – como o içamento, caso necessário – e o número de integrantes da equipe responsável pela mudança, para transportar tudo com segurança e profissionalismo.
Agora que você já conhece as respostas para as principais dúvidas sobre a mudança comercial e já sabe como deve se planejar, entre em contato com a Fibra Mudanças e conheça a equipe completa especializada nesse processo.
O time poderá te auxiliar em todo o planejamento de mudança do seu negócio, além de transportar os itens da sua empresa com cuidado e segurança.
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